tl_files/on media producoes/Ueberschriften/UES_Projetos.png


CURSO INTERNACIONAL DE VERÃO

Curso de VerãoEm 2011 e 2012 ON Media Produções realizou o projeto Curso Internacional de Verão. O Curso é um programa de aperfeiçoamento para profissionais da área de Cinema, Rádio, TV, Publicidade, Comunicação, Meio Ambiente e Novas Mídias sobre o tema Mudança Climática e Energias Renováveis, em que são abordadas diversas competências para a 'Comunicação da Sustentabilidade'. O objetivo do Curso de Verão é desenvolver diferentes maneiras de transpor esse tema para o formato de vídeos de curtas-metragens e campanhas para a Internet. 
 www.uinternacional.com.br


FILMAMBIENTE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE AUDIOVISUAL AMBIENTAL RIO DE JANEIRO

FilmambienteDesde a criação do festival em 2011, Michael Greif é um dos curadores do Filmambiente, o primeiro festival ambiental do Rio de Janeiro. A cada ano, o Filmambiente exibe mais de 60 filmes, de diferentes gêneros, sobre meioambiente e sustentabilidade.
  www.filmambiente.com




A TERRA VISTA DO CÉU - PARTICIPAÇÃO NO PROJETO

Em 2012, como parte das ações da Rio +20, a ON Media realizou a adaptação e tradução do texto do catálogo e das legendas das 130 fotos da exposição "A Terra Vista do Céu", do fotógrafo, jornalista e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, no Brasil. Sucesso de crítica e público, a mostra foi exibida nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.
  www.terravistadoceu.com


SÉRIE DE FILMES SOBRE "MUDANÇA CLIMÁTICA" PARA O INSTITUTO GOETHE

Klima.Kultur.WandelA série “Clima.Cultura.Mudança” (Klima.Kultur.Wandel) tem como foco as dimensões sociais da mudança climática - o homem como perpetrador, como vítima, mas também como a chave para a resolução dos problemas. Ela contém doze filmes produzidos em diversos países. 
  www.goethe.de


PLANET.MOVE - MOSTRA DE FILMES SOBRE MEIO-AMBIENTE E GLOBALIZAÇÃO

planet.moveA mostra planet.move reúniu produções contemporâneas para o cinema e a TV, longas, curtas e médias metragens, com ênfase em temas ambientais e sociais, como mudança climática, globalização e seus impactos ecológicos, perda da biodiversidade, a agricultura e o alimento no mundo, entre outros. Os filmes foram exibidos em diversas cidades e regiões do Brasil, incluíndo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Recife e Porto Alegre. O projeto foi realizado em cooperação com o Goethe-Institut Brasil e apoiado pelo Ministério do Meio-Ambiente da Alemanha.